Objetivo

O curso tem como objetivo habilitar o aluno para o desempenho acadêmico de excelência em seu curso de especialização (presencial ou a distância).

Valendo-se do ensino programático de um conjunto de módulos e tópicos de caráter preparatório (propedêutico), o curso propicia o conhecimento antecipado das noções e procedimentos que possibilitam ao discente de especialização visualizar e viabilizar a qualificação acadêmica e profissional de excelência na pós-graduação (lato sensu).

O curso está voltado, desse modo, ao aprimoramento do desempenho acadêmico do pós-graduando.

Alunos e alunas de especialização, do ensino presencial e a distância.

Razões para se inscrever no curso

· Entendimentos Fundamentais: O curso propicia o entendimento dos aspectos fundamentais de condução da especialização, resultando no domínio antecipado de um conjunto de noções e procedimentos de otimização dos estudos de pós-graduação.

· Planejamento Acadêmico: A estada na especialização implica em compromissos acadêmicos intra e extramuros. O curso proporciona o adequado planejamento dos estudos.

· Qualificação Acadêmica e Profissional: O curso propicia ao pós-graduando a visualização e a viabilização da qualificação acadêmica e profissional de excelência.

· Distanciamentos dos Desvios, Percalços, Excessos e Incertezas: O curso proporciona o distanciamento dos desvios, percalços, excessos e incertezas a que o pós-graduando está frequentemente sujeito durante a realização dos estudos de especialização.

· Embasamento Gradual: A carga horária semanal do curso permite ao participante assimilar gradual e apropriadamente o Conteúdo Programático. São encontros semanais que embasam o processo de compreensão, planejamento e condução da especialização, resultando na qualificação de excelência do pós-graduando ao longo do curso.

Conteúdo Programático

O Conteúdo Programático é constituído de módulos e tópicos de habilitação (preparação) do pós-graduando para o desempenho acadêmico de excelência. A área de formação da especialização é levada em consideração no ministério do Conteúdo Programático.

Carga Horária

· Carga horária total: 60 horas

· Total de 20 encontros: um por semana de 3 horas-aula (com intervalo)

· Período: 5 meses

Número de Vagas

3 vagas por turma.

Aula de Apresentação

· Visa explicitar a proposta do curso e possibilitar a avaliação do mesmo por parte do/a participante (ou participantes). Ministrada sem custo.

· Agende pelo 48 99112-9052 WhatsApp

· Inscrição e 5 mensalidades.

Ministrante

Prof. Marcos Gomes

· Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e Graduado em Filosofia (bacharel e licenciado) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

· Professor em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) de instituições públicas e privadas catarinenses (FACVEST, UNIPLAC, CESUSC, UNIFEB e USJ).

48 99112-9052 WhatsApp