Considero que tudo que aprendi, de qualquer valor, foi de uma forma autodidata.
Charles Darwin

O curso tem como objetivo a preparação para o estudo autodidata da Filosofia.

Público em geral.

RAZÕES PARA SE INSCREVER NO CURSO

· Entendimentos essenciais: O curso propicia os entendimentos essenciais à condução do estudo autodidata em Filosofia, resultando no domínio antecipado de um conjunto de noções e procedimentos de aprimoramento e otimização do aprendizado filosófico.

· Visualização antecipada: Valendo-se do conteúdo programático de um conjunto de módulos e tópicos de caráter preparatório (propedêutico), o curso propicia o conhecimento antecipado dos procedimentos e noções que possibilitam a visualização e, desse modo, a viabilização do estudo autodidata da Filosofia.

· Distanciamento dos desvios, percalços, excessos e incertezas: O curso proporciona o distanciamento dos desvios, percalços, excessos e incertezas a que o autodidata, via de regra desavisado e desorientado, está frequentemente sujeito durante a realização dos seus estudos.

· Planejamento adequado: O curso proporciona o adequado planejamento do estudo autodidata em Filosofia.

· Formação complementar: O curso busca despertar o ideal da educação geral, incentivando a formação complementar em outras áreas do Saber.

· Embasamento gradual: A carga horária semanal do curso permite a assimilação gradual e apropriada do conteúdo programático (Programa). São encontros semanais que embasam o processo de compreensão, planejamento e condução do estudo autodidata da Filosofia.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O conteúdo programático do curso é constituído de três módulos compostos de tópicos de habilitação do estudo autodidata do conhecimento filosófico. O Programa é fornecido no ato da inscrição.

CARGA HORÁRIA

· Carga horária do curso: 24 horas.

· Período: 3 meses

· Um encontro por semana de 2 horas/aula (total de 12 encontros)

·  Inscrição: 50,00 (por aluno/a)

· Para realizar a inscrição consulte primeiramente o quadro “Turmas, Vagas e Horários” (abaixo).

· Inscrição: 48 9-9112-9052 WhatsApp

·  Mensalidade

·  Inscrição individual: 3 mensalidades de R$ 200,00 ou R$ 500,00 à vista (por aluno/a). O pagamento à vista dispensa o aluno/a do pagamento da inscrição;

·  Inscrição conjunta de dois alunos/as (na mesma Turma): 3 mensalidades de R$ 170,00 ou R$ 400,00 à vista (por aluno/a). O pagamento à vista dispensa os alunos/as do pagamento da inscrição;

·  Inscrição conjunta de três alunos/as (na mesma Turma): 3 mensalidades de R$ 140,00 ou R$ 300,00 à vista (por aluno/a). O pagamento à vista dispensa os alunos/as do pagamento da inscrição.

TURMAS, VAGAS E HORÁRIOS

TURMAS

DIA DA SEMANA

Turma 1

Segunda

Turma 2

Terça

Turma 3

Quarta

Turma 4

Turma 5

AULA DE APRESENTAÇÃO

· Visa explicitar a proposta do curso e possibilitar a avaliação do mesmo por parte do/a participante (ou participantes) da aula de apresentação. Aula ministrada sem custo e sem compromisso.

· Agende pelo 48 9-9112-9052 WhatsApp

METODOLOGIA DE ENSINO

Aulas expositivas e dialogadas, com uso de projetor, emprego de recursos didáticos e linguagem acessível ao ensino do tema proposto.

MINISTRANTE

Prof. Marcos Gomes

· Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e Graduado em Filosofia (bacharel e licenciado) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

· Professor em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) de instituições públicas e privadas catarinenses: FACVEST, UNIPLAC, CESUSC, UNIFEB e USJ.

48 9-9112-9052 WhatsApp